ENFEITES, LEMBRANCINHAS, PAINÉIS, DECORAÇÃO DE FESTAS E EVENTOS EM E.V.A., MADEIRA E TECIDO

EMAIL: uaisoarteefesta@gmail.com

BETH: (31)9687-4283 / DANI: (31)9222-2940


terça-feira, 21 de maio de 2013

Festa Formandos 2º período 2012 – Tema: ÁRVORES


A inspiração dessa festa foi tirada de um blog que somos fã: Casa com amor, mas infelizmente a autora colocou acesso privado.
A árvore foi o tema perfeito para essa festa, pois queríamos que as crianças entendessem que já não eram mais uma sementinha, mas já tinha crescido e se tornado uma pequena arvorezinha.
Então tudo foi pensado para que fosse um momento especial e que cada criança se sentissem essa arvorezinha, que com certeza necessitam de cuidados dos adultos, mas que também já eram responsáveis pelos seus atos. Afinal de contas no próximo ano estariam cursando o 1º ano do Ensino Fundamental. Tchau  Educação Infantil.
Quero aproveitar para agradecer (eu Beth) o carinho da professora Betinha e da coordenadora Sandra do colégio CEMAR por ter me feito o convite de apadrinhar essa turminha.

O CONVITE:
Pensamos em um convite que fosse útil para a criançada. Então confeccionamos em um bloquinho/convite:
Convite das meninas

Convite dos meninos





A decoração da Festa:
Como a festinha foi na escola no horário do lanche dos alunos pensamos em algo prático e rápido: fizemos a marmitinha de doces e salgados, personalizamos os copos com o nome de cada convidado aonde foi servido o refrigerante e completamos com um cupcake (festa sem bolo não é festa, não é mesmo?) e para decorar confeccionamos tags de árvores. Tudo foi servido sobre um jogo americano que confeccionamos em E.V.A. com o nome de cada participante.






O que foi mais divertido foi ver a criançada procurando o seu nome no  jogo americano para se assentar, foi uma bagunça gostosa. Depois de encherem a barriguinha foram brincar na quadra. Mas levaram para casa uma lembrança que exigia responsabilidade:um vasinho (de garrafa pet) e uma sementinha de pitangueira para plantar. Essa ideia  do vasinho copiamos do aniversário de um aninho da Isa, filha de uma grande amiga.
Será que alguma criança fez a lição de casa e plantou a sementinha? 




A lembrancinha:




"Todo Jardim começa com uma história de amor, antes que qualquer árvore seja plantada ou um lago construído é preciso que eles tenham nascido dentro da alma. Quem não planta jardim por dentro, não planta jardins por fora e nem passeia por eles".

Nenhum comentário: